terça-feira, 9 de novembro de 2010

aí Quarta, 10 de Novembro » Padre Emílio pede que Nancy deixe Janaína ser


Logo que a missa termina, Padre Emílio (Otávio Augusto) se despede dos fiéis na porta da igreja, vê Nancy (Mariana Rios) passando e a chama. “Que bom te encontrar, Nancy. Queria muito trocar duas palavrinhas com você”, diz ele. Ela tenta fugir, dizendo que está com pressa, mas não tem jeito: o padre já começou a falar.

Emílio continua seu discurso. Ele pede que Nancy deixe a irmã ser feliz, que seja generosa com Janaína (Suzana Pires), que a apoie, pois a irmã a ama. Mas Nancy não quer saber. “Se amasse mesmo, ela ia deixar eu ser feliz com o homem que eu amo! Mas não, ela sempre quis tudo para ela! Foi assim a vida inteira!”, ela afirma, sem perceber o rumo que a conversa está tomando.“Sua irmã está sofrendo, está sofrendo muito! E porque não quer te magoar. Mesmo tendo sido profundamente magoada por você”, diz ele, irritando Nancy. "Já entendi! (...) A beata Janaína tinha que vir correndo para a igreja fofocar com o senhor sobre os nossos particulares!”, ela reclama.
“Eu já tenho os meus sofrimentos para carregar, tá sabendo? E o senhor, como padre, devia guardar para si as confissões que ouve!”, briga Nancy.
Nesse momento, Emílio coloca uma pulga atrás da orelha da jovem. “Não violei nenhum segredo de confissão! Nancy, eu ouço confissões das pessoas há décadas. De todo mundo que vive ou viveu nessas redondezas. Inclusive do Bento”, revela ele, deixando a morena congelada.
Assustada, Nancy põe um fim à conversa e sai rapidinho dali. Não perca essa cena, que vai ao ar na quarta-feira, 10/11.


Nenhum comentário:

Postar um comentário