sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Mariana Rios: "Chegamos a uma total falta de respeito com os professores e colegas de escola"


Sabe aquelas pessoas com quem você pode ficar horas conversando? Pois a atriz e cantora Mariana Rios, 26 anos, é uma delas. Simpática e com astral sempre em alta, a estrela da Rede Globo tem opinião formada sobre os mais diversos assuntos: fama, carreira, beleza, música...

Quando o tema são as problemáticas do quadro educacional, ela também tem o que falar. "Acho o fim do mundo essa onda de violência nas escolas. Tá tudo errado, né! Tem que ver porque está acontecendo todo esse desrespeito... É preciso observar como está a educação desses jovens em casa, se os pais estão prestando atenção em seus filhos", diz a atriz mineira, que viveu a personagem Nancy Santos, na novela da Globo, Araguaia.

Mariana conta que foi uma aluna que conversava bastante em sala de aula, mas sempre respeitou e admirou seus professores. "Eu era bastante agitada e acabava conversando até mesmo com os professores. Sempre fui muito amiga deles."

Quais as lembranças que você tem da escola?

Mariana Rios: Até os meus 17 anos eu morei em Araxá e fiquei na mesma escola. Depois, me mudei para Uberaba e fiz o último ano em outro colégio. Mas tenho muito saudade dessa fase, dos amigos, do ambiente... Sempre que estava prestes a voltar de férias, ficava curiosa para saber quem seriam meus novos colegas.
 Você era uma aluna estudiosa?
Mariana Rios: Preciso confessar que eu não gostava muito de estudar, não... (risos) O que fazia era prestar bastante atenção na aula para aprender tudo rapidinho. Lembro que eu era daquelas alunas que falava em sala de aula, mas que nunca tomava bronca dos professores. Cada vez que um deles chamava minha atenção, eu explicava o que estava conversando e pedia a opinião deles sobre o assunto. E uma coisa que tenho orgulho de dizer é que nunca desrespeitei nenhum professor. Nunca!
Você chegou a cursar a Faculdade?
Mariana Rios: Não fiz. Frequentei o último ano do colégio junto com o cursinho pré-vestibular, já que pretendia entrar em Psicologia. Mas aí as coisas começaram a acontecer na minha carreira, tive de me mudar para o Rio de Janeiro e acabei adiando os planos da faculdade. Mas por quê você escolheu Psicologia?
Mariana Rios: Acho importante para a minha vida mesmo, para entender melhor as pessoas. E também, de quebra, acabaria ajudando no meu trabalho, na construção das personagens.
Seus pais acompanharam você na sua vida escolar?
Mariana Rios: Claro! Eles participavam de tudo. Sempre tive muita confiança neles e tirava todas as minhas dúvidas com os dois. Meu pai e minha mãe são meus melhores amigos, as pessoas mais importantes da minha vida. Aprendi com eles a importância da educação e do respeito com o outro.
O que você acha das cenas de violencia e desrespeito que está acontecendo nas escolas?
Mariana Rios: Tá tudo errado, né! Tem que ver porque está acontecendo todo esse desrespeito... É preciso observar como está a educação desses jovens em casa, se os pais estão prestando atenção em seus filhos. Em algum ponto, a coisa desandou para chegarmos nesse ponto deprimente, de falta total de respeito com os professores e colegas de escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário