Mariana Rios está sendo vítima de umhacker. A atriz esteve hoje, sexta-feira 15, na Delegacia de Repressão a Crimes da Internet, na Tijuca, Zona Norte do Rio, onde registrou uma queixa contra o criminoso que invadiu seu email e obteve informações sobre suas contas de internet e de seus parentes.
Mas não adiantou. Além de deletar o Twitter da atriz - que possuía mais de 140 mil seguidores -, o hacker continuou acessando seus dados pelo computador. E mais: passou a se comunicar com Mariana, utilizando a conta de email que ela já havia encerrado para evitar a fraude.
O invasor descobriu como acessar as contas de email e de redes sociais (como Orkut e Facebook) dos pais de Mariana e passou a invadi-las com frequência.
- Um dia ele me disse que tinha informações sobre as contas da minha mãe e do meu pai. E começou a me chantagear - conta Mariana, que por motivos de segurança não quis detalhar que tipos de ameaça foram feitas a ela.
Aconselhada por um advogado, Mariana procurou a delegacia e registrou as ameaças.
- A internet trouxe muita coisa boa para as nossas vidas, mas infelizmente tem gente que a utiliza para fazer o mal - lamenta. - Mas essas pessoas estão cometendo um crime e precisam saber que não ficarão impunes só porque estão escondidas atrás de um computador.
A polícia vai investigar o caso para tomar as medidas cabíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário